segunda-feira, 16 de março de 2009

UM GRUPO-UM OBJECTIVO-UM CLUBE


1 comentário:

Anónimo disse...

Começou tudo apenas por uma curiosidade, uma vontade de experimentar algo novo. Nunca pensei ficar tanto tempo, nem tão ligada ao Hóquei.
Continuei e comecei a perceber que por pior que jogasse continuaria com força para me esforçar e teria espaço na equipa para evoluir e, quem sabe mais tarde, jogar na equipa principal. Apercebi-me que não era um mar de rosas (antes, um mato de espinhos) e que nada estaria feito para nós, teria sim, que ser feito por nós; porque, ao contrário de outros desportos, nomeadamente masculinos, este poucos apoios tinha, e ia desaparecendo com o passar do tempo. Nessa altura jurei para mim mesma nunca faltar, não ser culpada pelo desaparecimento de algo que já amava. E, por isso, mesmo sem jogos, me mantive firme na “equipa”.
Agora, passados uns anos de muitos “tombos”, tivemos uma ajudinha e erguemo-nos. Estamos técnica e tacticamente melhores, temos garra, vontade e força de vencer. Cerramos os dentes, gritamos com alma “TOMAR, TOMAR, TOMAR” e damos tudo por tudo para sairmos vencedoras e, quando isso não acontece, não desanimamos: cantamos, rimos, brincamos e ansiamos pelo próximo jogo com a certeza de que corrigiremos os erros do anterior, faremos melhor e evoluiremos.
E o que distingue esta fase da anterior em que andámos aos “tombos”? É certo que um background organizado, melhor parte técnica e mais jogos fazem diferença, mas na minha opinião, (talvez consequência dos factores anteriores) temos EQUIPA. Algo que eu não via há muito em nós, e que me faz ter vontade de continuar, para além da paixão ao desporto, e ter ORGULHO em dizer “sim, eu jogo hóquei no Sporting de Tomar”.
Obrigada a todas por fazerem desta equipa aquilo que ela é, e por me darem força para nela continuar.

Beijinhos