domingo, 5 de abril de 2009

POR UM SE GANHA, POR UM SE PERDE !...

Em S. Julião do Tojal, perto de Loures, realizou-se a terceira jornada do Torneio Regional de Lisboa, que colocou frente a frente as equipas do Atlético do Tojal e a formação do Sporting de Tomar. Após muitos jogos de carácter particular disputados entre as duas equipas foi a vez de pela primeira ocasião tal encontro ter um carácter oficial. A equipa do A.C.Tojal está já na sua terceira época de competição, daí a experiência competitiva que já demonstra, reforçada pela inserção no seu dez de quatro atletas da equipa júnior do clube que sem dúvida alguma fazem a diferença na sua postura em campo.
Com uma primeira parte muito disputada de parte a parte saiu-se para o intervalo com um nulo no marcador a atestar o equilibrio da partida e em especial a prestação das duas guarda-redes, até então as "estrelas" do encontro.
Aos oito minutos do segundo tempo a equipa da casa abre o marcador com uma bola de ressalte que sobrando após defesa foi oferecida à atacante do Tojal que não desperdiçou a oportunidade, e fez o 1-0.
Uma falha de marcação permitiu libertar a atacante júnior da equipa da casa que sozinha frente à guarda-redes tomarense cumpriu com as regras e marcou para o Tojal, fazendo assim o 2-0.
Mais seis minutos foi o tempo que demorou a resposta das visitantes, com um grande golo de meia distância da Joana André, reduzia-se a vantagem e firmava-se o resultado final de 2-1.
Uma palavra para a árbitra da partida, que com algumas decisões francamente discutíveis prejudicou a partida e as duas equipas, quer interrompendo o jogo quando não o devia fazer, quer mostrando autoridade de forma desnecessária perante duas equipas que em ringue se respeitavam mutuamente. Esta a única nota negativa num encontro em que a equipa tomarense mais uma vez demonstrou que sabe o que quer e como o conseguir, crescendo a olhos vistos de jogo para jogo. Agora resta continuar neste caminho, se já jogam assim no terceiro jogo, após cerca de três anos de paragem, imaginem como será o futuro...

Sem comentários: