quarta-feira, 22 de abril de 2009

SEMPRE A SUBIR











Disputou-se no Pavilhão Jácome Ratton no passado domingo, dia 19, o jogo da ultima jornada da primeira volta do campeonato regional de Lisboa em séniores femininos. A equipa do Sporting de Tomar era a anfitriã do Futebol Clube de Alverca, equipa constituida quase na sua totalidade por atletas transferidas do Vilafranquense e com um andamento que as coloca a par com as do Externato S.Filipe de Extremoz. Sabia-se que a equipa do Tojal havia sido derrotada pelo Alverca por 8-0, logo a expectativa seria saber como iria ser defendida a baliza tomarense, e até quando se poderia resistir a tal"armada".
Aquilo a que se assistiu no Jácome Ratton foi uma agradável surpresa para o muito público que já nos habituou a estar presente nos jogos da renascida equipa feminina. Num jogo de parada e resposta em que as guarda-redes estiveram em evidência, reconhecendo a superioridade natural da equipa do baixo-Ribatejo, contudo as tomarenses não se entregaram sem luta, fazendo juz às camisolas que envergavam venderam cara a derrota. O resultado final de 0-6 coloca os ânimos em alta, não só por o score ter sido inferior aos 8-0 do Tojal com o Alverca, mas também porque tudo já é bem diferente da derrocada na manhã alentejana de Extremoz.
A arbitragem do Rui Taborda foi regular e sem casos que mereçam reparo de qualquer das equipas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um bom jogo de facto, mas existem alguns erros!
Sem duvida a equipa Lisboeta, Futebol Clube de Alverca demonstrou a sua superioridade perante esta equipa feminina, embora tenham boas jogadoras ou em formação delas, a equipa feminina do alverca não teve quaisquer dificuldades.
Um ponto a acentar, as guardas-redes do futebol clube de alverca mantiveram um jogo sem perigos, ou seja, embora as atletas do Tomar tentassem com algum esforço chegar á baliza do alverca, a defesa delas era logo apertada, portanto de uma tentiva de contra-ataque surgiu uma defesa!
Parabens a ambas as equipas que jogaram bem