segunda-feira, 23 de março de 2009

PERDER UM JOGO, GANHAR UMA EQUIPA


No domingo dia 22 de Março, teve início o Campeonato Regional de Lisboa em Séniores Femininos.

Após mais de dois anos arredadas da competição oficial, as atletas tomarenses deslocaram-se ao reduto de uma equipa eventualmente candidata ao título desta prova. O CAD Ext. S.Filipe de Estremoz. Num piso plástico muito difícil, após duas horas de viagem e com os naturais nervos à mistura a equipa de Tomar foi presa fácil para a experiente formação alentejana, que a competir semanalmente e conhecedora das manhas de um piso especial não deixou os seus créditos por mãos alheias e ao intervalo já vencia por esclarecedores 9-0. A segunda parte foi mais do mesmo com a equipa da casa a mandar no jogo, e as visitantes a custo a tentar contrariar o impeto das adversárias. Já perto do fim a equipa do Nabão conseguia o seu golo de honra, o primeiro golo oficial em cerca de três anos. O resultado final de 20-1, embora volumoso, não espantou as hostes visitantes que conscientes das dificuldades que se propuseram enfrentar ao participar na prova,o consideram como uma forma de sofrer para crescer.

Depois a comitiva sportinguista almoçou num restaurante local e aí deu asas à sua boa disposição pondo em prática a velha máxima de que "mais importante do que vencer é participar". A boa disposição da equipa, apesar do resultado, manifestou-se depois na viagem de regresso a Tomar. onde como todos os participantes puderam sentir, se perdeu um jogo mas se ganhou uma equipa em espírito de camaradagem e união que todos esperamos se venha a fortalecer em futuros jogos. No próximo domingo dia 29 a equipa sportinguista recebe na Pavilhão Jacome Ratton pelas 16 horas, a formação da E.S.Stuart Carvalhais, comandada por João Campelo, um nome bem conhecido dos adeptos tomarenses.

A equipa do Sporting de Tomar alinhou com:

1-Carla Machado (Cap),2-Ana Catarina Ferreira,3-Ana Mesquita, 4-Clara Ferreira, 5- Ana Rapoula, 6-Telma Capitolino, 7-Joana André, 8-Joana Freitas, 9-Sandra Jacinto, 10- Maria João Duarte.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acima de tudo, o que importa é participar! É certo que não se adivinharam jogos fáceis, mas com força de vontade, treino e o espiríto de equipa que vos une, concerteza brevemente terão a recompensa da vossa tenacidade!

Anónimo disse...

Meninas,

No inicio tudo pode parecer dificil, mas acreditem em vocês e vão ver que todo o sacrificio e espirito de grupo tudo vence...
Não desanimem e nunca desistam.

Beijos

Avózinha...eheheh

Anónimo disse...

Depois de tanto tempo sem competição, temos que agarrar esta oportunidade e saber aproveita-la ao máximo! Todas juntas vamos conseguir miúdas ;)

PATINSLOVER disse...

Roma não se construíu num só dia.
Força LEOAS.
Pedro Antunes - "PATINSLOVER"

Anónimo disse...

Desejo-vos as maiores felicidades. Como li no título do post: "Perder um jogo, Ganhar uma equipa"...é esse mesmo o espírito...Continuem assim.

Leiam a pequena notícia sobre a equipa em

http://tentativadejornalismo.blogspot.com/

Força :D

Anónimo disse...

Obrigado por visitarem o Tentativa de Jornalismo.

Se quiserem podem enviar as vossas notícias e resultados que terei todo o prazer de colocar no meu blog.

Queria propor uma entrevista a alguem responsavel pela equipa. Haverá alguem disponivel?

:D